quarta-feira, 13 de março de 2013

Pilates para Dor nas Costas


As maiorias das dores nas costas são devidas à má postura. E essa é a postura em que se passa a maior parte do dia. Infelizmente, muitas pessoas acham muito difícil se sentar com a postura correta durante oito horas. Isso se torna um ciclo vicioso: Primeiro você se senta por longos períodos de tempo em uma maneira que não suporta adequadamente a coluna vertebral (geralmente, em uma posição ligeiramente curvada). Nessa posição você perde a força dos seus músculos posturais por não usá-los dia após dia, e então você não consegue mais sentar-se corretamente, mesmo se quisesse, porque você perdeu a força. Outro problema comum que vem com a má postura é a tensão no pescoço e nos ombros pois a maioria das pessoas passa horas do dia no computador. Mesmo nos locais de trabalho mais ergonômicos, é quase impossível evitar a sobrecarga nessas regiões. A própria posição de trabalho em frente ao computador faz com que force mais a musculatura dos ombros para segurar os braços no momento de digitar.
Mas a má postura não é a única culpada. O sedentarismo também é muitas vezes um vilão. Vamos encarar os fatos: Nós não fomos feitos para permanecer sentados em frente a um monitor durante oito horas por dia, ou para permanecer sentado em qualquer outra cadeira, manter-se sentado não é fácil para a coluna. Quando você se senta, os músculos das costas têm que trabalhar o tempo todo para mantê-lo ereto. Suas pernas não mais ajudam a manter a posição ereta. Além disso, essa posição prejudica uma boa circulação e não favorece o tônus muscular.
Mas o que fazer diante de pequenos probleminhas que nos atrapalham tanto durante a rotina diária de trabalho? Pilates!!!
A maioria dos exercícios de Pilates fortalecem os músculos necessários para dar suporte adequado à coluna e facilitam a conscientização sobre o que realmente é a postura correta, e, aos poucos você passará a incorporar os novos conceitos na sua rotina diária, evitando dores e adquirindo melhor qualidade de vida!!

Lembre-se que é recomendável consultar um médico para ter certeza de que você não tem nenhuma lesão grave, e procurar um instrutor de Pilates treinado em reabilitação, assim, além de melhorar suas dores nas costas, evitará novas lesões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião