segunda-feira, 25 de março de 2013

Quiropraxia para gestantes


Muitas gestantes chegam ao consultório com terríveis dores nas costas. É comum a utilização de remédios anestésicos para ajudar a mãe a suportar as dores constantes, mas eles podem prejudicar a saúde do feto. Uma alternativa é a Quiropraxia, ciência que dedica-se a prevenção, diagnóstico e tratamento de disfunções do sistema neuro-músculo-esquelético. Para isso, utilizamos manobras e ajustes específicos que asseguram o balanceamento da coluna vertebral, pélvis e estruturas relacionadas, evitando assim as subluxações. 
Mas mesmo assim fica a dúvida: Por que é importante o tratamento de Quiropraxia para gestantes?
Antes de dar a luz, as futuras mamães precisam se atentar a uma importante questão de saúde. Durante o período de gravidez, a gestante produz um hormônio, chamado relaxina, que servirá para relaxar os ligamentos da bacia na hora do parto. Entretanto, até a chegada do bebê, ele enfraquece as articulações da bacia e da coluna. O inevitável ganho de peso da mamãe aumenta a gravidade do corpo, provocando assim curvatura acentuada na coluna dorsal. Este processo, combinado com os efeitos do relaxina, pode tornar o simples ato de manter-se ereta um outro “parto”.


Não há contra-indicação no tratamento Quiroprático. Pelo contrário, é altamente recomendável que as mães continuem utilizando a técnica no período pós-parto, já que desta forma evitarão a depressão e o estresse causado pelas novas responsabilidades.  A Quiropraxia ajuda a manter alta a imunidade, minimiza as dores associadas às novas tarefas maternais e proporciona boas noites de sono sem a necessidade de remédio.

Um comentário:

  1. O tratamento de quiropraxia na gestação é altamente recomendado mesmo para quem não tem dor, como uma forma de prevenção, já que o corpo passa por muitas mudanças e também vai ajudar no parto, já que o corpo terá melhor mobilidade...
    Quiro Salus - Quiropraxia
    https://quirosalus-quiropraxia.com.br/o-que-e-quiropraxia/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião