segunda-feira, 18 de março de 2013

Quiropraxia é segura para crianças?


Estudos mostram que aos 12 anos, cada criança já sofreu aproximadamente 400 traumas – tanto grandes quanto pequenos. A postura é base principal para a saúde da coluna, e por isso, deve ser observada desde o nascimento.

Um desalinhamento ou subluxação na coluna pode acarretar em uma menor movimentação ou instabilidade do quadril da criança. Isso pode causar um atraso ou desequilíbrio no movimento de engatinhar, o que afetaria drasticamente as curvas da coluna da criança. Sabe-se que 80% das subluxações na verdade se formam no nascimento e pioram enquanto a criança se desenvolve. Se a disfunção articular não for corrigida ela pode comprometer a medula espinhal ou os nervos que controlam os músculos e os órgãos da criança. 





Fique atento: Quando seu filho pratica esportes regularmente, um empurrão nas costas num jogo de futebol ou basquete pode machucar uma coluna jovem, tirando uma vértebra de seu alinhamento. A Quiropraxia pode fazer mais do que corrigir este problema; ela também pode ajudar a melhorar o desempenho desse atleta-mirim, ajudando o corpo a funcionar em nível ótimo, naturalmente, sem estresses e sem medicamentos.

O tratamento com a Quiropraxia se mostra muito eficaz e seguro na correção dos desalinhamentos ou subluxações que são responsáveis por causar postura errada em crianças, além de melhora em sintomas infantis como cólica, infecções de ouvido, asma e alergias. Ao se manter bem equilibrada, a coluna da criança em desenvolvimento, pode crescer no seu potencial máximo.

Um comentário:

  1. A quiropraxia como tratamento pediátrico, para dor nas costas em crian,ca é muito seguro e eficaz, ajudando que a criança cresca de forma älinhada"e não se desenvolva com a coluna "torta", evitando asism futuras dor nas costas e problemas como escoliose e, dor de cabeça, ciático inflamado e hérnia de disco...
    Quiro Salus - Quiropraxia
    https://quirosalus-quiropraxia.com.br/o-que-e-quiropraxia/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar sua opinião